Foto: Fernando Silva

O Bilhete Único Universitário (BUU), programa municipal administrado pela Secretaria de Assistência Social, realizará o recadastramento dos estudantes de 01 a 30 de abril de 2019. A atualização dos dados só poderá ser feita pelo aluno ou por seu representante legal. A não realização acarretará no cancelamento do benefício.

Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Domício da Gama, 398 (em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro, das 8h às 16h30, com toda a documentação exigida (veja na lista abaixo).

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos técnicos profissionalizantes, para instituições educacionais fora da cidade. Atualmente, cerca de 3 mil alunos utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com a grade curricular, com o horário das aulas semanais do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail projeto.bu.universitario@gmail.com.

Documentação necessária:

– RG e CPF (Original)

– Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo ou gás (cópia) – em nome próprio aluno ou dos pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência, reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel – necessário reconhecer firma (original).

– Comprovante de rendimentos, exemplos: contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia, para que possa ser realizada a atualização de renda no sistema do Riocard/SETRANS.

– Declaração de matrícula 2019/1, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) do curso ou assinatura digital (original) ou comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (cópia) ou contrato de matrícula (cópia).

– Grade Curricular 2019/1, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) da instituição (original) ou assinatura digital (original).

– Número do NIS, caso possua.