Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, o bloco carnavalesco “O grito das Mulheres” saiu na manhã desta sexta-feira (08/03) da Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, em direção à Praça Orlando de Barros Pimentel. O evento foi organizado pela Coordenação da Mulher da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. 

Com um grupo animado, mensagens de conscientização contra a opressão fizeram parte do percurso que abriu o dia de atividades preparado especialmente para as comemorações da data. 

Após a caminhada as atividades foram iniciadas na Praça Orlando de Barros Pimentel. Amanda Soares, de 37 anos, moradora do Saco das Flores, participa dos cursos no CRAS e veio especialmente para a manhã da beleza. A antiga moradora de Itaboraí aproveitou para tecer elogios. “Estou há seis meses aqui e acho a melhor cidade em questão de tudo. Estou gostando muito de morar em Maricá e também das oportunidades de cursos que tive”, disse. 

Zenite Toledo, 67 anos, mora em Barra de Maricá e veio com a filha que faz curso de designer de sobrancelhas e corte e cabelo no CRAS. Zenite, que já fez sobrancelha, agora está fazendo trança da comunidade haitiana.

“Achei maravilhoso. É muito bom porque trabalham direitinho e isso valoriza os alunos que estão nos cursos, dando a chance deles aprenderem cada vez mais. Hoje foi uma oportunidade e tanto para isso”, relatou.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here