Teve início, na última segunda-feira (25/02), o período de análise das mais de 1.700 inscrições recebidas para as mil primeiras bolsas de estudo de graduação disponíveis no programa Passaporte Universitário.

Até o dia 01 de março, quando será divulgado o resultado inicial (de aptos e não aptos), as inscrições que foram finalizadas de acordo com os critérios do Edital do Aluno serão avaliadas pela Comissão de Análise documental. A coordenação do programa ressalta a importância dos candidatos ficarem atentos aos seus e-mails (caixa de entrada e de spam) neste momento.

“Serão 1.000 bolsas neste primeiro momento, das quais 700 serão para bolsa social e 300 para bolsa excelência”, reforçou a secretária de Educação Adriana Luíza da Costa, ressaltando que, até o final do ano, cinco mil estudantes terão a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino superior. “Em junho nós estaremos abrindo as inscrições para mais duas mil vagas e no final do ano, em novembro, serão mais duas mil, para que os alunos comecem a estudar em 2020”, revelou.

Até o momento, as instituições credenciadas são a Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso).

Entre os cursos oferecidos, estão os de Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Controle de Obras; Design de Interiores; Direito; Enfermagem; Engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Petróleo, Produção, Elétricas, Mecânica e Química; Farmácia; Fisioterapia; Fotografia; Gestão de Recursos Humanos; História; Jornalismo; Letras; Logística; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerais; Psicologia; Publicidade de Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here