Bloco da Terceira Idade desfila alegria pelo Centro - Foto: Elaine Nunes

O bloco da Terceira Idade reuniu centenas de foliões pelas ruas no Centro, abrindo os desfiles na noite desta sexta-feira (01/03). A banda Tatudoemcasa, com a “Alice no País das Maravilhas”, comandou o trio elétrico. Sempre animadas, a secretária da pasta Lezirre Figueiredo e a primeira dama Rosana Horta acompanharam o desfile, que saiu da Praça Orlando de Barros Pimentel e passou pela Passarela do Samba.

Frequentadora de Bambuí, Márcia Rosário, 69 anos, faz hidroginástica, zumba e dança de salão. “Estou achando maravilhoso. Adoro muito o carnaval. Brinquei muito no baile e vou brincar muito hoje, aí já ganhei meu carnaval. Tenho disposição de sobra”, contou animada.

Sempre animada, Adelisia Rodrigues Salgado, de 79 anos, participa do bloco há 7 anos. “Eu tiro força e empolgação do amor, de Deus e de Maricá”, disse.

Ao lado da avó Regina Vieira, 69 anos, Alexia Abreu, 27 anos estava animada. “Estou acompanhando a minha avó pela primeira vez para me divertir”, falou a neta. “Eu participo do projeto há 10 anos. Enquanto puder vir, eu venho, participo da quadrilha. Aqui é o meu carnaval”, completou a avó, contando que a bisneta também estava na Praça Orlando de Barros Pimentel com a outra neta.

“Esse bloco é da Prefeitura de Maricá e não acaba aqui não. Nossa brincadeira vai continuar para nós mostrarmos a alegria dos nossos idosos”, destacou Lezirre Figueiredo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here