Desfile do Unidos do Alfredo Nicolau - Foto: Elsson Campos

O baile de Carnaval tomou conta da quadra da Escola Municipal Alfredo Nicolau, no bairro Marquês, nesta quinta-feira (28/02). Princesas, bruxas, super-heróis como Batman e Flash, entre outros personagens infantis, foram algumas das fantasias usadas pelas crianças e adolescentes de 02 a 14 anos que desfilaram pelas ruas do entorno ao som de um trio elétrico com marchinhas de Carnaval.

“Os pais e os alunos ficam na expectativa. Eu tive a ideia de fazer o Carnaval aqui porque a escola está localizada na Rua Marquês de Sapucaí (que leva o nome do sambódromo onde desfilam as principais agremiações do Rio de Janeiro)”, disse a diretora da unidade, Luciana Viana. “Eu amo Carnaval e fico muito feliz em ver a alegria das crianças”, completou.

Prestigiando a festa carnavalesca estava a primeira-dama Rosana Horta, que cantou e brincou junto com as crianças. “Carnaval sendo bem curtido e aproveitado é essa maravilha. É a festa do povo, e para mim, é uma delícia viver isso junto com as pessoas. É o que mais amo na minha vida”, declarou. “Criança gosta de alegria e de sorriso e nós precisamos nos jogar e tentar nos distrair”, frisou.

Animada com o Carnaval, Amanda Crispim, de 10 anos, desfila pelo segundo ano na escola. “Ano passado usei a fantasia de unicórnio e hoje estou de palhacinha. Eu acho muito legal o Carnaval, pois é divertido e a gente pode brincar e dançar”, disse.

A convite da direção da escola anfitriã, a diretora da Escola Municipal do Retiro, Adriana Ribeiro, levou seus alunos para caírem na folia. “Não podia deixar de trazer as crianças para a animação e unir uma escola a outra é muito bom”, contou animada.