Alunos participam do Carnahidro - Foto: Elsson Campos

Em ritmo de Carnaval, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza na Arena Flamengo nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28/02, a CarnaHidro. Durante todas as aulas, que acontecem em quatro horários, os alunos, professores e guardiões da piscina, usam adereços da folia, como perucas, máscaras, arcos, coroas e colares havaianos.

Coordenadora da piscina, Maria Estela Barros, contou que essa semana a aula temática visa envolver todos os alunos inscritos no projeto que frequentam regularmente as aulas. “Maiôs e adereços estão liberados. E após as aulas, todos participam de um lanche coletivo”, explicou, lembrando que as mesmas atividades vão contemplar as crianças matriculadas nas aulas de natação. Segundo ela, para o bailinho recreativo todas podem vir fantasiadas. “Haverá recreação dentro da água em que elas poderão utilizar um brinquedo de sua preferência que possa ser molhado”, completou.

Moradora de São José do Imbassaí, Isaura da Costa, 74 anos, aluna há três meses estava bem animada. “O adereço não atrapalhou em nada na aula. Eu me senti. Faço hidroginástica por orientação do meu ortopedista. Sou muito alegria, gosto de festa e acho que uma confraternização assim é muito bom porque é mais uma atividade”, disse.

Hélice Dias, 44 anos, moradora do Centro, completou: “Nós não queremos parar. Estamos em ritmo de carnaval total. Até acho que podia abrir a oportunidade de fazer mais uma atividade na piscina, porque só pode uma. E eu acho muito importante quando tem confraternização para que as pessoas interajam e possam ir se conhecendo mais, senão ficam muito isolados”, frisou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here