Equipes pavimentam ruas na Mumbuca - Foto: Elsson Campos

Uma série de ações de pavimentação pode ser vista nesta segunda-feira (25/02) em diversos pontos de Maricá. Na região do Centro, mais uma trecho da Rua Antônio dos Santos Bittencourt (antiga Rua 11) foi asfaltado, com aproximadamente 160 metros. A ação complementou não apenas a própria via, que tem cerca de 600 metros no total, como também o bairro da Mumbuca no geral, que agora tem quase a totalidade de suas ruas com novo piso.

Dono de uma pequena venda em frente à rua contemplada, o comerciante José Geraldo da Silva, de 54 anos, espera uma condição melhor para os moradores da localidade. “Tirou daqui a lama da chuva e a poeira dos dias de sol, assim fica tudo mais limpo”, projetou ele, que se mudou há 20 anos para o bairro, vindo de Alagoas.

Em Bambuí, mais duas vias também ganharam novo asfalto: A Rua 18 e parte da Avenida Balneário Bambuí. Esta última, de acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), deverá ter mais um trecho pavimentado nos próximos dias.

Perto dali, um dos acessos ao bairro Vale da Figueira também começou a ter um novo piso. A Rua Seis está recebendo o asfalto entre as esquinas com a Avenida Um (que já havia recebido uma macrodrenagem no ano passado) com a Rua Santa Teresa. Um morador em especial tem motivos para comemorar. “Meu pai comprou um terreno aqui e desbravou essa área há uns 50 anos, e eu vinha sempre com ele”, revelou o engenheiro aposentado Jayme Guerra, de 67 anos, que se reveza entre o local e o bairro da Tijuca (Zona Norte do Rio), onde mora. “Sempre aguardamos esse obra e posso dizer que a cidade no geral está muito bonita. Creio que aqui vai melhorar muito também”, avaliou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here