Pavimentação na orla de Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

Mais um trecho da orla de Itaipuaçu começou a receber pavimentação nesta segunda-feira (25/02). A antiga Avenida Beira Mar – cujo nome oficial é Avenida Allan Bueno Guapyassu de Sá –  teve massa asfáltica aplicada em cerca de 300 metros, a partir da esquina com a Rua Professor Cardoso de Meneses (antiga Rua Um). A expectativa da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) é que o trabalho esteja concluído até quinta-feira (28/02). No fim de novembro, outros 300 metros no sentido oposto da avenida também foram asfaltados.

Esta é uma das obras mais aguardadas por moradores e comerciantes do bairro, e alguns já estava curtindo o começo da melhoria, como a pequena Antônia, de 9 anos, que circulava com seu overboard na parte afastada por homens e máquinas que trabalhavam no local. “Agora vou poder brincar aqui, mas antes não dava”, observou a menina ao lado da mãe, a professora Denise de Oliveira. “Tudo melhora, né?! Não tem mais poeira nem buraco. Sempre venho à praia neste ponto e com certeza vai ficar mais limpo e mais bonito”, disse ela, que tem 47 anos e mora próximo à Reserva Verde.

Já o aposentado Ailton Santana, de 65 anos, vive nas imediações da antiga Rua Um e afirmou que recebe a obra com muito otimismo. “Estamos todos com o pensamento positivo, vai ficar muito bom”, acredita.

A modernização da Avenida Beira-Mar está sendo feita em duas etapas. Além do trecho sendo pavimentado agora, no sentido oposto a obra vai da Rua Professor Cardoso de Menezes até a altura da Rua 63, e o segundo trecho da Rua 63 até a Rua 153. Para proteger a obra contra possíveis ressacas, um estudo está sendo realizado para que seja erguida uma contenção com pedras.

Segundo a SOMAR, a via principal terá cerca de 8 metros de largura, sendo o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia (esta com 2,30 metros de largura), além de iluminação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here