Pré-Carnaval em Ponta Negra - Foto: Elsson Campos

Na noite do último sábado (23/02), a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, realizou em Ponta Negra, um pré-carnaval com direito a bailes infantil e adulto, além de coroação da corte carnavalesca. A criançada se divertiu com a presença de personagens como o Mickey, Minnie, Galinha Pintadinha, Cebolinha e outros das histórias infantis posando para fotos, dançando e fazendo participação no show da banda Tatudoemcasa. A Sinfônica Ambulante também passou pela Praça Nossa Senhora das Graças e fez a alegria do povo.

Morador do bairro há 35 anos, Ailton Pereira da Silva, 65 anos, era só alegria. “Nunca nenhuma gestão fez um carnaval olhando para todos os bairros como acontece agora. Temos muito que agradecer a todos os envolvidos por podermos ver um carnaval sem violência, feito para a criança, resgatando as coisas de criança para que elas possam se divertir, que era o que nós tanto queríamos. Enquanto, vocês mantiverem isso, seremos eternamente gratos à vocês”, garantiu.

Moradora recente de Ponta Negra, Claúdia Veloso de 55 anos também foi só elogios. “A Prefeitura está de parabéns, não só pelo baile não, que está maravilhoso. Ela cuida muito bem das pessoas daqui e das crianças. Está tudo muito bom mesmo”, agradeceu.

Júlio Pontes, de 43 anos, contou que veio de Jaconé para curtia a folia com a família. “Ponta Negra é outro bairro hoje. Maravilhoso. Quando nós soubemos que ia ter isso aqui, começamos a nos programar e valeu à pena porque as crianças estão se divertindo. Todo mundo feliz. Espero que aconteça outras vezes”.

“Araçatiba foi o plano piloto do projeto. Depois fizemos em Itaipuaçu e agora em Ponta Negra. Ano que vem pretendemos fazer em outro bairro também, porque o baile infantil está sendo um sucesso e dando muito certo, basta avaliar a felicidade nos rostos das crianças e a quantidade de famílias que participam. Isso é muito importante para o nosso município”, concluiu o secretário de Turismo, Robson Dutra.

Na praia, as atrações ficaram por conta dos shows de Bruno Berner e do grupo Tô Kerendo. Durante o evento, a rainha Helenn Martins, de 31 anos, a princesa Thayna Moraes, de 24 anos, e o Rei Momo Cristiano do Nascimento, de 46 anos, foram coroados. Com cetro na mão, o rei momo decretou. “Nessa cidade tão bonita e nesse bairro maravilhoso, na presença desse mar e de todo o povo, eu declaro aberto o Maricarnaval 2019”.

“Sempre foi um sonho participar do concurso, então eu agradeci muito a Deus por estar podendo realizar. Vou com garra para todos os blocos, fazendo jus a quem votou em mim e representando minha cidade”, prometeu a princesa Thayna Moraes, que mora em São José.

“Primeiramente gratidão por ter sido abraçada pelo povo maricaense nesse meu quinto reinado. Tenho amor pelo que faço e onde quer que esteja, eu sempre vou estar representando a cidade. Mas este é o meu último reinado porque tenho ciência de que cumpri com excelência o que sempre me propus a fazer. Já me sinto plena, realizada e posso dizer que eternizei meu nome na história do carnaval de Maricá. Mas a sambista vai continuar existindo e representando a cidade”, adiantou a rainha Helenn Martins, que mora no Centro.

“Tenho a mesma alegria de sempre. Mas posso dizer que ser coroado no Carnaval de Maricá é diferente porque nós vamos nos blocos em areia e terra, sem escolher o lugar. E enquanto a gente vai sonhando, vai sambando, transmitindo muita alegria para essa galera e fazendo aquele carnaval diferenciado”, concluiu o rei Cristiano, que deixou no ar o futuro de sua presença na disputa por novos reinados.