Espetáculo "Ladrão que rouba ladrão" no Henfil - Foto: Elsson Campos

As últimas apresentações desta temporada da comédia “Ladrão que rouba ladrão” aconteceram no Cinema Henfil (Centro), no último final de semana, dias 23 e 24/02.

Com classificação livre, a peça retrata a temática da corrupção. “Mostramos algumas formas das pessoas levarem vantagem em cima das outras levando-as a uma reflexão: será que quem tenta se dar bem enganando o outro vai vencer sempre?”, explica o ator Perceu Silva.

E criança entende sobre corrupção? “A corrupção propriamente dita, não. Mas ações que levam a isso sim”, frisa Adalmir Cardoso, que também atua na peça. “A linguagem que nós utilizamos atende as crianças até certo ponto. Por exemplo, elas entendem quando um casal está tentando dar volta no outro e sabem que é errado. E tem uma parte mais rebuscada da linguagem que fala diretamente aos adultos”, finaliza o ator Leno Lopes.

Professora e diretora da rede pública municipal, Thamara Machado, de 27 anos, acha importantíssimo que as pessoas desfrutem das oportunidades que o município oferece gratuitamente. “Trazer a questão da corrupção em forma de encenação, ou seja, de uma maneira lúdica, corrobora para o processo de conscientização de todos os públicos”, pontua.

Na plateia ao lado das amigas, Hugo Lelly, 26 anos, contou que soube do espetáculo através da rede social. “Não li a sinopse, então não tenho uma crítica construtiva sobre a história. Mas vim pra me divertir, afinal, o que é você ver sobre corrupção por uma hora quando vivemos isso o tempo todo, não é mesmo?”, destacou minutos antes da apresentação.