Nova estrutura da Casa do Idoso Mais Feliz de Santa Paula - Foto: Fernando Uchôa

A Casa da Terceira Idade de Santa Paula inaugurou nesta terça-feira (19/02), mais um ítem do seu novo espaço: uma cobertura de 72 metros quadrados, com base (colunas) de eucalipto tratado e telhado de amianto pintado. A piscina foi tratada e recebeu uma cerca, para maior proteção dos idosos.

A nova estrutura coberta, com cerca de quatro metros de altura, possibilitará aos usuários da Casa, que praticam atividades como danças (cigana, sênior, criativa) alongamento, pilates, consciência corporal, tai-shi-shuan e outros, desfrutarem com mais tranquilidade das atividades, já que oferecerá mais sombra e oxigenação.

“Aproveitamos árvores frutíferas como um coqueiro no meio do terreno, fazendo uma passagem pelo telhado. Foi instalado também um sistema de filtragem para toda a água utilizada pela casa, inclusive para a piscina. Todo cuidado está sendo tomado para atender os nossos usuários. Esta será uma das melhores casas do programa”, afirmou a secretária de Políticas da Terceira Idade, Lezirée Figueiredo.

O aposentado Ralfa dos Santos, de 61 anos, e sua esposa Luzia Olga dos Santos, 58, moradores de Maria Paula, entraram este ano para a Casa, e sua primeira atividade foi uma aula de tai-shi-shuan, inaugurando o novo espaço e sua permanência na unidade. “Faremos todas as atividades que pudermos. Gostamos muito daqui”, disse Ralfa.

A enfermeira da Casa, Ana Alves, 46, estava aferindo a pressão de Maria Luiza da Silva, 69 anos, que diz praticar quase todas as atividades que a Casa oferece. “Me sinto mais nova vinte anos”, comunica.

Raimundo Ricardo Lopes, 58, Maria Monteiro, 70, e Marileia do Amparo, 50, conversavam sobre os equipamentos e o espaço da nova Casa. “Agora, vamos aumentar o tempo de permanência aqui. A nova Casa é muito agradável”, concluiu Maria Monteiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here