Alunos participaram do projeto "Ao Lado do Ídolo" - Foto: Paulo Torres

A convite do Sesc Rio, 38 alunos da escolinha de vôlei do Projeto Esporte Presente, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá, agitaram, na noite desta quarta-feira (20/02), a arquibancada da Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Os alunos assistiram o confronto do Sesc Rio com o Taubaté/SP pela sétima rodada do returno da Superliga de vôlei masculino.

O jogo, extremamente equilibrado, foi definido somente no tie break, no qual, o Taubaté levou a melhor sobre o Sesc RJ. A iniciativa faz parte do projeto da pasta, batizado de “Ao Lado do Ídolo”, que tem como objetivo proporcionar aos alunos a experiência de vivenciar o esporte e conhecer seus ídolos.

“O ponto mais positivo desse tipo de ação é exatamente a proposta do projeto que aproxima os nossos alunos do esporte profissional e hoje essa aproximação aconteceu de uma forma muito significativa, afinal, tínhamos em quadra atletas e campeões olímpicos, ídolos de toda uma geração, que demostraram profissionalismo e muita simpatia o tempo todo”, avaliou o coordenador de Esportes da pasta, Carlos Wagner. “O que esses jovens viveram aqui, certamente vão levar para a vida. Só tenho a agradecer a parceria com o Sesc Rio, inclusive já fomos convidados por eles a retornar no dia 9 de março para assistir duas grandes disputas. Uma do time feminino do Sesc contra o Maringá e a outra do time masculino do Sesc contra o Cruzeiro”, adiantou Carlos Wagner.

Para o aluno Paulo Victor, de 20 anos, morador do Marquês, que está na escolinha de vôlei há sete meses, esse tipo de atividade é um verdadeiro estímulo. “Fiquei muito feliz quando soube que estaríamos aqui hoje. Poder assistir a uma partida como essa nos inspira a querer continuar no esporte e quem sabe até nos federar e entrar para um time de base”, afirmou Paulo.

Já Pâmella Chagas, de 18 anos, moradora de Ubatiba e aluna do projeto há seis meses, contou que era a sua primeira vez assistindo a uma partida profissional. “Adoro a escolinha de vôlei e estar aqui hoje é maravilhoso. Estou ainda mais motivada para continuar praticando o esporte e frequentando as aulas”, disse.

“Isso aqui é um ótimo exemplo de incentivo ao esporte principalmente para os que já são amantes do voleibol”, afirmou Bruno Barcellos, professor da escolinha de vôlei de quadra e areia. “Inclusive, também é uma motivação para mim e para os demais professores do projeto, uma vez que o sentimento de alegria gerado hoje vai se converter em resultados práticos no rendimento dos nossos alunos na quadra”, avaliou o professor.

Essa foi a segunda vez que alunos dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá foram convidados pelo Sesc Rio para assistir a uma partida do seu time de vôlei. O primeiro encontro aconteceu em 7 de novembro de 2018 quando cerca de 35 alunos estiveram na mesma Jeunesse Arena, para assistir o confronto dos gigantes do voleibol carioca, o SESC Rio e o Fluminense Futebol Clube, pela Superliga Feminina de Vôlei. Na ocasião o gerente de Esporte do Sesc RJ, Marcos Senatore, falou sobre a parceria entre o SESC e a Prefeitura de Maricá e parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer na cidade.

“Espero contar com vocês em mais jogos. O resultado do jogo é o de menos. Hoje quem ganhou foi o trabalho social que nós realizamos. Junto ao esporte vem a educação, a cultura e a motivação traz tudo isso”, explicou Marcos Senatore.