Retirada caixa d'água desativada de Inoã - Foto: Elsson Campos

Para garantir segurança aos moradores, a equipe da autarquia municipal de Serviços de Obras de Maricá (Somar) realizou na manhã desta quarta-feira (20/02) a retirada de uma caixa d’água de grande porte na Travessa Flamengo, em Inoã. Segundo moradores, a estrutura estava desativada há mais de 10 anos, e a remoção era um grande anseio da comunidade local

O lavrador Manuel Ferreira, de 62 anos, morador da casa 36, reside, há mais de 26 anos, muito perto da estrutura. “Quando ventava, ficava com medo da caixa cair e afetar minha casa. Agradeço à Prefeitura por essa obra que era um desejo muito grande de todos os moradores daqui. Que maravilha!”, ressaltou.

A moradora, Eunice de Araújo Reis, de 37 anos, reside exatamente em frente à caixa d’água, há mais de 20 anos. “Quando vim morar aqui não tinha essa estrutura que foi colocada para trazer mais água para nós. Só que ela funcionou por pouco tempo. Tudo que sonhava era com a chegada desse dia. Agora posso dormir tranquila sem medo dela cair e destruir minha casa”, declarou a moradora, que reside com o marido e mais três filhos, de 18, 13 e nove anos.

Outro morador da travessa que fez questão de inspecionar o trabalho realizado pela Somar foi o motorista Adailton Santos da silva, de 33 anos. “Essa caixa d´água trazia muitas preocupações para todos nós, moradores daqui. E, hoje, estamos vendo um trabalho que vai atender às nossas necessidades”, destacou.

Obras em Itaipuaçu

Fazendo questão de ir conferir de perto às intervenções realizadas em Inoã, o presidente da autarquia, Renato Machado, ressaltou a importância em realizar obras por todo município. “Temos muito carinho por Inoã e temos um programa de pavimentação que beneficia essa localidade e diversos bairros da cidade”, declarou o presidente, acrescentando que há frente de trabalho na Rua 66, no Jardim Atlântico, e no final da Avenida 2, em Itaipuaçu (será a grande via de acesso com a Rua 1, no Barroco).

Ainda, de acordo com o presidente, na quinta-feira (21/02), será pavimentada a parte 2 da orla de Itaipuaçu, um grande investimento da atual administração. “Ao todo serão 12 quilômetros de pavimentação, somente em Itaipuaçu, com 153 ruas paralelas, toda a Rua 37 (beirando o canal) e toda a orla de Itaipuaçu, desde o Recanto até a Rua 153”, conclui o presidente.