Comemoração dos 5 anos do CEIM Valéria Passos - Foto: Elsson Campos

A comunidade escolar do CEIM Valeria Ramos Passos, em Itaipuaçu, comemorou nesta quarta-feira (20/02) os cinco anos de inauguração da unidade com muita festa. Bolo, docinhos, pirulitos, música e muita alegria não faltaram na festa destinada aos 425 alunos do maternal II ao Pré II, seus pais e funcionários da escola.

Para a diretora geral da unidade, Ângela Maria Gomes, que está à frente da creche desde sua fundação, há muitos motivos para comemorar. “É sensacional vermos a alegria dos alunos, a felicidade dos pais e a gratidão de toda equipe. Nos empenhamos para oferecer uma educação de qualidade, seguindo o currículo escolar, mas pautada sempre no trabalho lúdico”, declarou a responsável pela unidade.

Moradora de Itaipuaçu, Ana Paula de Souza, de 33 anos, é mãe do aluno Paulo Ricardo Gomes, de três anos, e da ex-aluna da escola, Maria Clara Gomes, de 9 anos que estudou quatro anos na unidade. “Essa escola é maravilhosa. Temos muitos motivos para celebrar. Aqui é o lugar onde confiei deixar minha filha bem pequena para ser educada e a confiança é tanta, que agora meu filho estuda aqui. Acompanho de perto o desempenho do meu filho. Antes de vir pra cá, ele tinha preguiça para falar e senti que aqui contribuiu para o desenvolvimento dele”, destacou a mãe.

Já a ex-aluna disse que senti muitas saudades das festas realizadas. “Vim pra cá quando era bem pequeninha e hoje sinto tanta falta. Era tudo tão mágico, tão alegre, mas sempre que posso venho acompanhar meu irmão e rever toda equipe”, destacou Maria Clara.

Eduardo Pereira, de 44 anos, e Vivian Pereira, de 35 anos, são pais do aluno do Pré II, Gabriel Pereira, de quatro anos, e fazem questão de acompanhar todas as atividades da unidade. “É importante a presença da família na escola para fazer essa parceria e ajudar no crescimento da criança”, destacou o pai. Para a mãe, o papel da escola é de fundamental importância para contribuir no desenvolvimento dos alunos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here