Formação musical erudita e popular, este é o foco da Prefeitura de Maricá ao lançar o projeto Música Para Transformar, que levará aulas gratuitas de flauta doce, teclado, violão e leitura de partitura para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.

As inscrições para a atividade, que terá 12 meses de duração e contará com polos em espaços públicos de Itaipuaçu, Inoã, Mumbuca, Bairro Amizade e Bambuí, começam nesta quarta-feira (20/02), às 20h, e deverão ser realizadas na sede administrativa que fica na Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira n° 5, no Centro. Os interessados têm até às 17h para comparecer na unidade, portando declaração escolar e certidão de nascimento do menor, além de comprovante de residência, identidade e CPF do responsável.

Além do objetivo principal, que é democratizar a iniciação musical, incentivando o acesso do público sem qualquer distinção, a ideia é, futuramente, formar uma Orquestra Municipal com estas crianças, que poderão se apresentar em espaços públicos da cidade.

Serviço:

Projeto Música Para Transformar

Informações: (21) 3731-0734

Inscrições: Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira – Centro (Rua do Banco Itaú), das 8h às 17h