Encontro Viver Bem movimentou orla das Amendoeiras, em São José do Imbassaí - Foto: Marcos Fabricio

Diversas atividades gratuitas foram oferecidas no último sábado (17/02) pela 5ª edição do Encontro Viver Bem, na Orla da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí. Aferição de pressão arterial, massagens, recreação infantil, apresentação circense, capoeira, ginástica rítmica, gastronomia nordestina e vegana, bateria de escola de samba “Flor de Imbassaí” e show com Moniquinha Ângelo foram algumas das atrações do evento, realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria do Programa de Bem-estar e Qualidade de Vida, da Secretaria de Saúde.

Para o responsável pelo evento, Rogério Peixoto, da coordenadoria do Programa de Bem-estar e Qualidade de Vida, essa edição verão é importante para trazer diversas formas diferentes de lazer para a população. “É um evento familiar onde queremos aproveitar essa linda orla recém-inaugurada para ofertar lazer e integrar ainda mais os moradores do bairro”, ressaltou o coordenador.

Quem também participou do evento foi a Coordenadoria de Proteção Animal com a campanha de adoção de cães e gatos. Estavam disponíveis para a adoção dois gatos e três cachorros. Karine Cruz, de 19 anos, veio curtir o evento com a pequena Ágatha Soares, de sete anos, que estava encantada com os animais disponíveis para a adoção. “Sensacional eventos como esse que reúne um pouquinho de cada coisa. Mas, o que mais gosto é ginástica. Vou ficar pra conferir”, declarou Karine.

Moradores do bairro São José do Imbassaí, o casal Dirce Gomes da Silva e Juvenil da Conceição, ambos de 66 anos, elogiaram a realização do evento. “Muito bom termos atividades variadas nesse espaço. Adoro shows e parabenizo a prefeitura pela organização”, destacou o motorista Juvenil.

Moradores do bairro Curicica, em Jacarepaguá, Antônio Dias, de 74 anos, e sua esposa Solange Gonçalves, de 55 anos, frequentemente vêm passar o fim de semana em São José do Imbassaí. “É excelente a ideia de oferecer atrações para movimentar esse novo espaço que ficou maravilho”, declarou Antônio.

Um dos espaços mais movimentados era o cantinho de comida nordestina, “Sabor do Nordeste” vendendo porções de carne de sol com aipim e manteiga na garrafa, administrado pela família do José Aprígio Ramos, de 67 anos, e sua esposa Maria Celeste Ramos. Já Isabella Barreto estava à frente do quiosque “Delícias da Bebel” vendendo açaí, bolo de pote, picolé, dentre outras guloseimas. “O movimento foi excelente. Queremos participar de vários outros que o município realizar”, destacou.