Peça "Colégio Musical" no Cineteatro Henfil - Foto: Paulo Torres

Especialmente voltado para o público jovem, o espetáculo “Colégio Musical” anima nesta sexta-feira (15/02) o público no Cineteatro Henfil, no Centro. A obra, baseada no filme “High School Musical – O Desafio”, aborda valores como amizade e respeito tendo como pano de fundo o cotidiano de um colégio e jovens alunos do Ensino Médio.

“Embora seja inspirado em uma obra americana esse trabalho é feito com atores e com músicas brasileiras. Então é com muito orgulho que estamos aqui para apresentar esse espetáculo para minha cidade”, disse Raul Toledo diretor do musical.

A estudante Gisele da Silva,  de 27 anos, moradora de Bambuí, contou que veio com a turma do CEM Joana Benedicta Rangel.

“Gosto muito de teatro, mas ainda não tinha vindo ao Henfil”, afirmou Gisele. “Soube do espetáculo de hoje (sexta-feira, dia 15/02) pela minha turma na escola e está tudo mais que aprovado. Sempre que der estarei aqui, principalmente porque é de graça”, disse sorridente.

Já o soldador Paulo Roberto Xavier, de 39 anos, morador de São José do Imbassaí, parabenizou a iniciativa da Cultura. “É muito importante ter na cidade esse tipo de entretenimento. Também sou ator e fico feliz por ver a Prefeitura estimulando e incentivando sempre o trabalho dos artistas locais”, elogiou Paulo.