Espétaculo "Profanus" no Cineteatro Henfil - Foto: Clarildo Menezes

O Cineteatro Henfil teve um fim de semana com dois espetáculos diferentes que levaram um bom público ao local. No sábado (09/02), a companhia de teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) mostrou a peça “Profanus”, que teve como tema os sete pecados capitais. Já no domingo (10) foi a vez do balé “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, numa montagem da Companhia das Artes Lídia Maria, de Itaipuaçu.

A primeira atração arrancou gargalhadas da plateia com um texto ágil e divertido, onde eram mostradas a luxúria, a cobiça, a inveja, a soberba, a preguiça, a avareza e a gula, tudo com referências que iam do atual governo federal a obras famosas como “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. A peça teve direção de Bruno Marçal, que também integra o elenco composto por oito atores.

“Eles usaram elementos diferentes. Gostei muito da associação da arte com a política”, observou o professor Gabriel Balardino, de 30 anos, que assistiu ao espetáculo ao lado da mãe, Tani, de 49 anos. Para a estudante de Museologia Alice Quintella, de 21 anos, o mais interessante foi saber que espetáculos como este estão à disposição do público de graça. “Moro no Rio, mas sou de Nova Friburgo e lá não tem espaços assim. Foi muito bom saber disso”, afirmou ela.

No dia seguinte, 14 bailarinos subiram ao palco para a montagem da obra do compositor russo. A companhia maricaense foi elogiada pelo público pelos figurinos e o toque de modernidade da apresentação. “Para mim, a melhor parte foi a da cigana que aparece num sonho, mas estava tudo muito bem feito”, observou o vendedor Felipe Santana, de 19 anos, morador da Barra, que levou a namorada Meiriele Silva, de 16 anos. Para o policial militar Edman da Silva, de 47 anos, a grande atração foi ver a filha Nathália, de 12 anos, no palco. “Na outra vez que ela se apresentou aqui eu não pude ver, mas hoje consegui” contou ele.

A agenda do próximo fim de semana já foi divulgada, e tem espetáculo já na sexta-feira (15/2) com uma adaptação do musical “High School Musical”, rebatizada apenas de “Escola Musical”. No sábado (16) e domingo (17), será a vez da peça “Beija-Flor Suspenso”. Nos três dias, as apresentações começam às 19h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here