Reunião do Fórum Tecendo a Rede - Foto: Divulgação

Mais uma edição do fórum “Tecendo a Rede” aconteceu nesta quarta-feira (06/02), no C.E.M. Joana Benedicta Rangel, no Centro. O projeto é de iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Maricá e tem como objetivo pactuar fluxos entre os equipamentos da Prefeitura e demais entidades de forma a melhorar o atendimento aos usuários. A reunião contou com a participação de representantes da rede socioassistencial do município.

A apresentação desta reunião ficou por conta da Pedagoga e da Orientadora Educacional do Núcleo de Atenção e Integração do Educando, Família e Escola (NAIEFE), Sylvia Nunes e de Janice Reis, da Secretaria de Educação. As profissionais explicaram que o objetivo do núcleo é acolher as famílias dos alunos, principalmente em comunidades com maiores vulnerabilidades. Aproveitaram o encontro para apresentar alguns projetos da equipe como ações para combater a evasão escolar e uma fiscalização na alimentação do site e-cidade para que as atualizações das informações sejam sistemáticas. “Vamos realizar uma reunião no dia 20 de fevereiro, com local e horário a definir, para organizar um trabalho de busca ativa dessas crianças que estão fora da escola. Saber por onde elas andam o que fazem e incluí-las nas redes de ensino”, contou Sylvia.

As profissionais relataram que a equipe já realiza visitas domiciliares, para que seja trabalhado cada caso de forma específica. “Estamos organizando algumas ações como a Feira Educacional para orientar jovens com suas vocações profissionais e promover alguns cursos geradores de renda para mães, que se encontram desempregadas e sem visão de entrada no mercado de trabalho”, declarou Sylvia. A equipe conta com parcerias das secretarias municipais, principalmente da Assistência Social.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here