Espetáculo apresentado na praça de Araçatiba - Foto: Paulo Torres

Sob o olhar de um público atento, o espetáculo “Ladrão que Rouba Ladrão”, de Pablito Torres e direção de Ribamar Ribeiro, agitou a Praça Tiradentes, em Araçatiba, na noite da última sexta (01/02). Já no domingo (03/02) foi a vez do público presente no Cineteatro Henfil, no Centro, gargalhar com a atuação dos atores Perceu Silva, Heliza Ribeiro, Adalmir Cardoso e Leno Lopes. Iniciativa de Secretaria de Cultura, a história, que gira em torno do tema corrupção, é de realização da Lacraias Produções e voltará a ser apresentada no Henfil nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro. Posteriormente os horários serão divulgados.

“O grande desafio deste trabalho é porque ele foi feito com a concepção de ser apresentado em qualquer tipo de espaço. Claro que cada local possui suas particularidades. Na rua, por exemplo, temos muitas variáveis, como um cachorro que aparece, alguém que está passando, ou seja, tudo pode acontecer, mas a experiência foi muito bacana, principalmente pelos novos espaços de lazer que foram criados na cidade”, avaliou o diretor Ribamar Ribeiro. “O espetáculo é muito dinâmico, muito colorido e o próprio tema torna a obra muito contemporânea o que faz uma interação muito forte entre o publico e o elenco. E, agora dentro de um teatro fechado é uma outra experiência. Temos uma iluminação, o texto fica mais próximo da plateia. Há um conforto por estarmos dentro de uma caixa cênica”, explicou Ribamar.

Em Araçatiba a dona de casa Mônica Felisberto, de 39 anos, que mora em Itapeba e estava acompanhada da filha Isbella Felisbeto, de 7 anos, contou que ficou sabendo da apresentação pelas redes sociais. “Gosto muito de teatro e acho muito válido as apresentações de teatro em lugares abertos como esse”, afirmou Mônica. “Eu também adoro teatro”, acrescentou a pequena Isabella.

Também em Araçatiba, Lynda de Melo Pereira, de 37 anos, moradora de Jacaroá contou que estava fazendo um piquenique na orla da lagoa com as filhas Isabella de Melo, de 6 anos, e Julia de Melo, de 4 anos, quando ouviu o locutor anunciando o espetáculo. “Eu amo teatro e assim que ouvimos que a peça ia começar corremos pra cá. Acho que esse tipo de entretenimento deveria acontecer sempre por aqui. Quanto mais teatro em Maricá melhor”, pediu Lynda.

Já no domingo, enquanto se acomodava nas cadeiras do Henfil, a moradora de Zacarias, Valcileia Costa, acompanhada da filha Mariana Costa, falou sobre a importância da Prefeitura oferecer esse tipo de entretenimento a população. “Gosto muito dos espetáculos aqui do Henfil principalmente quando são com artistas da cidade. Além de divertimento podemos prestigiar o que é nosso”, disse Valcileia. “É a primeira vez que venho ao Henfil e adorei o lugar. Tenho um amigo no elenco e foi assim que soube do espetáculo de hoje (domingo)”, contou Mariana.