Unidade móvel funciona na praça até sexta-feira, esclarecendo dúvidas na conta de luz, por exemplo - Foto: Elsson Campos

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços da Enel Distribuidora Rio, a Prefeitura de Maricá viabilizou, através da Secretaria de Iluminação Pública, a instalação de uma unidade de atendimento móvel da concessionária na Praça Orlando de Barros Pimentel (ao lado da Casa Digital). O veículo, que conta com dois atendentes, estará no local até o próximo sábado (02/02), das 9h às 16h.

“Estávamos percebendo uma movimentação muito grande da população com relação à conta de luz e solicitamos a Enel um canal direto para esclarecer aos consumidores sobre valores, falar sobre o aumento no consumo e possibilitar outras facilidades”, comentou o secretário Adelso Pereira.

Além de esclarecer as dúvidas relativas aos valores praticados nas últimas contas, os consumidores poderão solicitar adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Para o taxista Geraldo da Silva Rangel, de 41 anos, a ação ajudou no dia a dia. “Estou sempre na correria, aproveitei que eles estão aqui para solicitar a segunda via da minha conta e resolver logo esse débito”, contou.

De acordo com a comerciante Aguinar Costa, de 45 anos, o atendimento móvel ajudou a economizar tempo. “Vi no Facebook que eles estariam aqui, como já precisava vir ao Centro, aproveitei para solicitar uma nova ligação na minha casa. Foi ótimo, resolvi em menos de dez minutos o que certamente levaria muito mais”, afirmou.

A Secretaria de Iluminação Pública também solicitou a empresa que essa unidade móvel seja levada para outros pontos do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here