O Natal já passou, mas a Cia das Artes Lídia Maria traz o clima natalino de volta com o espetáculo “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky. Um dos três balés musicado pelo compositor russo, foi levado aos palcos em dezembro de 1892 e, no domingo (10/02), será apresentado no Cinema Público Municipal Henfil, às 19h.

Na história, uma menina chamada Clara ganha, na noite de Natal, um quebra-nozes em formato de soldadinho. Mas o presente é logo quebrado pelo seu irmão. Ela, então, adormece e, em sonho, o objeto quebrado ganha vida e transforma-se num príncipe. Juntos, irão viver momentos de aventura e fantasia ao som da clássica Valsa das Flores.

“Esse balé é um clássico, com uma história linda, que sempre pode ser vista independente da época em que estamos. Estou certa de que a Cia das Artes vai nos proporcionar um espetáculo inesquecível no Cine Henfil”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Cinema Público Municipal Henfil
Espetáculo “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky
Com a Cia das Artes Lídia Maria
Domingo (10/02), às 19h
Classificação livre
O cinema fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.