Orientações para um trânsito mais seguro - Foto: Marcos Fabricio

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou neste fim de semana (26 e 27/01) mais uma ação da campanha Maricá de Bem com o Trânsito. Desta vez a equipe se concentrou no bairro de Ponta Negra e entregou cerca de 1.500 panfletos para orientar os motoristas que trafegavam pelas vias.

Além dos condutores, a equipe orientou ciclistas que passavam pela orla, chamando a atenção para a utilização do equipamento de segurança e das ciclovias e ciclofaixas implantadas na cidade. “A população está muito consciente, pois o pedestre também está sendo atingido com a campanha com o condutor que o tem respeitado. Além disso, as pessoas estão priorizando a faixa de pedestre no momento da travessia. Então o impacto é muito grande e a cidade hoje está muito melhor em termos de educação para o trânsito”, declarou a coordenadora Raquel Lima.

Passando de carro pela orla da praia, o aposentado Sérgio Amaral, de 61 anos, aprovou a campanha ao ser abordado pela equipe. “A campanha é boa e nós temos que nos conscientizar. É para a nossa segurança e a dos terceiros”, disse. “Eu falo sempre com meus filhos para colocarem cinto de segurança também no banco de trás”, completou.

Pela primeira vez em Ponta Negra, a psicóloga Elizabeth Schneider, de 58 anos, avaliou como necessária a campanha. “Eu acho maravilhoso, perfeito e necessário, inclusive porque o país precisa ser reeducado constantemente. É muito importante rever a questão do trânsito porque precisamos cuidar disso”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here