Espetáculo "No escuro" no Cineteatro Henfil - Foto: Katito Carvalho

Nas noites dos dias 24 e 25/01, o espetáculo “No Escuro” foi encenado no palco do Cineteatro Henfil (Centro). Indicada para pessoas com mais de 12 anos, a comédia melodramática de Jau Sant’Angelo misturou realidade e fantasia para homenagear importantes atrizes do teatro, através dos devaneios de Laura, às vésperas de seu retorno aos palcos.

Moradora do Flamengo, Ana Paula Guimarães, 49 anos, era a primeira da fila. “Esse é um programa que eu gosto muito de fazer, então sempre venho. Temos que incentivar pra que continue acontecendo e achei o tema muito interessante e diferente”, contou.

O casal Claudio Castro, 55 anos, e Angelica de Souza, 51 anos, de São José do Imbassaí, também é presença frequente na plateia. “É muito bom. Eu tiro ela de casa e passeamos. Nós também estivemos lá na Orla das Amendoeiras assistindo o Perceu (ator) e gostamos bastante”, admitiu Claudio. Ao lado do amigo, da mãe e da irmã, Lucas Madureira, de 14 anos, confessou que nunca lê a sinopse das peças que estreiam na cidade. “Eu gosto de teatro e me interesso em ver a apresentação das outras pessoas. Só não procuro saber antes sobre o que se trata, pra não ter a opção de escolher se vou querer ver ou não”, confessou o adolescente que mora no Centro e frequenta as aulas de teatro oferecidas no Cineteatro Henfil.

“Eu já conhecia Maricá, onde encenei espetáculos nas escolas da rede pública. E voltar pra estrear esse espetáculo aqui foi um presente, pela possibilidade de poder sair do eixo Rio-São Paulo e experimentar uma plateia menos engessada. Isso pra gente foi muito importante. E ter espetáculos aqui em Maricá é bom pra que a garotada possa apreciar, saber que existe um mercado e que é possível se expressar através disso”, destacou Jeferson Almeida, que atua como ator e diretor do espetáculo, ao lado da atriz Vitória Furtado. A partir do dia 05/02, “No Escuro” será encenado no Rio, no Teatro Clara Nunes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here