Sexta edição da Parada LGBT acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro - Foto: Fernando Silva

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Maricá acontece neste domingo, 27/01, das 16h às 23h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Originalmente realizada em dezembro, a sexta edição, transferida para janeiro, comemora o Mês da Visibilidade Trans e aborda o tema “Se fere minha existência, serei resistência”, onde também serão homenageados Marielle Franco e João Nery, que faleceram em 2018 deixando um legado de luta e ativismo.

“Precisamos transferir a Parada para o início de 2019 por causa da decoração natalina que estava na praça e assim aproveitamos para explorar o Mês da Visibilidade Trans, que é no mês de janeiro. A Coordenação Municipal LGBT e o grupo Humanos LGBT, com apoio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá, estão preparando uma belíssima festa e esperamos todos lá”, disse Carlos Alves, coordenador municipal LGBT da pasta.

Na programação, estão incluídos artistas, DJs de Maricá e apresentações artísticas das musas da parada. Às 18h terá um ato político-cultural pelos direitos LGBT e das pessoas trans, pela defesa da democracia e contra os retrocessos de políticas públicas para a população LGBT.