Feira Livre Solidária no Centro de Maricá

Realizada pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Economia Solidária, a Feira Livre Solidária deste domingo (13/01) recebeu visitantes, clientes, contou com o apoio musical da Secretaria de Cultura e também com a presença do Caminhão do Peixe, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

A iniciativa, que tem como princípio fundamental a comercialização de produção artesanal local, reúne artigos de gastronomia, artesanato, produtos ecológicos, moda artesanal e reciclados. “Comecei na feira tem cerca de um mês, e acredito que esta é uma iniciativa muito boa da prefeitura. Tenho manga, banana, laranja, aipim e ovos, quase todos os meus produtos são de produção própria, menos o alho e a cebola, porque na nossa região não tem clima adequado para isso. O restante eu mesmo planto, na minha casa em Inoã”, contou o comerciante Nivaldo Assis, de 57 anos.

Moradora de São José do Imbassaí há sete meses, a poetisa Cleir Anjos, de 66 anos, falou sobre a importância da feira no seu dia a dia. “Eu gosto de participar de todos os projetos que a cidade oferece. Desde que conheci a Feira Solidária, venho todo domingo. Eu compro muito aqui, acho importante valorizar o trabalho das pessoas”, afirmou.

A Feira Livre Solidária acontece todos os domingos, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), das 07h às 17h.