Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar) retira construções em área pública

A Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar) realizou nesta sexta-feira (11/01) sua primeira ação em 2019 em São José de Imbassaí. O alvo foi uma área de 485 metros quadrados às margens do quilômetro 20 da rodovia RJ-106, sentido Tribobó, na esquina com a Estrada da Cachoeira. Três construções que havia no local foram derrubadas e o matagal que se formou foi retirado com auxílio de uma equipe da Secretaria de Conservação. Agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) deram apoio à operação na área, que pertence ao município.

De acordo com a equipe da Copremar, moradores da localidade temiam que os imóveis erguidos no terreno fossem utilizados por criminosos para vender drogas ou cometer outros delitos. Ainda de acordo com o órgão, a área deve se tornar um novo ponto de patrulhamento do PROEIS no bairro. A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito confirmou que São José terá dois novos pontos de vigilância, sem confirmar os locais com precisão.

Vinculado à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), a comissão foi Implantada no mês de junho com o intuito de prevenir e coibir invasões nesses locais e realiza semanalmente uma ação em cada bairro onde há processos administrativos abertos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here