Júnior Marreco (proprietário da Distribuidora de Gelo Marreco)

Os shows gratuitos do Réveillon, distribuídos em 12 pontos pela cidade, e a animada programação do Natal Iluminado, que contou com desfile de carros alegóricos, túnel de luzes, Papai Noel, teatro, coral e árvore flutuante, atraíram muitos turistas e movimentaram a economia de Maricá.

De acordo com Paulo Antônio Fernandes Quintão, gerente da loja O Queijão (Itapeba), a procura por itens como vinho, espumante e queijos foi intensa, principalmente no dia 31 de dezembro. “Foram umas semanas muito fortes. Abrimos todos os dias das 07h30 às 21h, e a rotatividade foi grande até na porta da loja. Tínhamos sempre cerca de seis a sete clientes estacionados”, comentou.

Proprietário da Distribuidora de Gelo Marreco, Júnior Marreco revelou que suas vendas aumentaram em 90% no período do Natal e do Ano Novo. “Já estava esperando que o movimento aumentasse. A cidade está crescendo e o prefeito investiu em atrações, isso atraiu os turistas”, disse.

A rede hoteleira também festejou. Alguns locais chegaram a ter 100% de ocupação, como o Casa & Mar Wellness Hotel and Spa (Ponta Negra). “Neste período de festas, a procura é sempre. Tivemos todos os nossos quartos ocupados, assim como no ano passado”, ressaltou a supervisora Cintya Graziela.

Em seu primeiro ano trabalhando na Pousada Tamarindo’s (Araçatiba), a auxiliar de serviços gerais Ana da Silva afirmou que o número de hóspedes cresceu significativamente no período de festas. “Desde quando comecei a trabalhar aqui, até agora, esta é a primeira vez que vejo a pousada tão cheia”, comentou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here