Confraternização de Natal do Sapad - Foto: Divulgação

A equipe do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD), vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu, nesta quarta-feira (19/12), uma ceia natalina para os usuários e seus familiares, na sede do órgão na Rua Fúlvio Chebabe Guida, no Centro. Na abertura do evento, foi passada uma apresentação em slide com as ações e sobre todos os funcionários do equipamento  ao longo do ano. Em seguida, o almoço foi servido aos presentes com direito a pernil, rabanada e frutas.

Segundo a coordenadora do SAPAD, Luana Menezes, este é um momento em que todos os usuários relaxam depois de um ano difícil e dedicado ao tratamento e para fortalecer os laços afetivos com os familiares. “Agradeço a todos pela colaboração no trabalho desenvolvido, tanto dos funcionários quanto dos usuários e peço que continuem lutando pelos seus objetivos e seus direitos”, declarou. “A equipe sempre estará aqui para apoiar e garantir a cidadania e a dignidade de todos. Usufruam desta festa como um momento familiar e tenham esperança por dias melhores”, afirmou Luana.

O secretário da pasta, Jorge Castor, explicou que a confraternização de Natal do SAPAD com as famílias, pacientes e funcionários têm como objetivo integrá-los na sociedade, estimular o resgate dos vínculos e promover a vivência dessa data festiva de forma saudável. “A festa de Natal é um momento de alegria, que a maioria das pessoas passa com amigos e familiares. E é esse clima que queremos proporcionar para essas pessoas. O tratamento aqui no equipamento, assim como todos os outros setores da secretaria, busca um atendimento humanizado”, contou Castor. “Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas vitórias para todos”, finalizou.

Zuleica da Silva Ramos, de 44 anos, é atendida pelo CAPS e SAPAD há um tempo e afirma que por mais que tenha algumas recaídas, são os atendimentos da rede que a estimulam a persistir com seus objetivos. “Todos os profissionais são carinhosos, me entendem e nunca desistem de mim. Ainda nos proporcionam um momento como este, com um clima familiar que não temos ao longo do ano”, disse Zuleica.

Armani Ferreira dos Santos, de 49 anos, é cozinheiro e procurou atendimento na unidade há 5 meses. “Primeira vez que recebo um tratamento diferenciado e humanizado. Com as psicólogas daqui eu consigo me abrir e colocar todas as minhas emoções ruins para fora. E com essa festa faz com que eu relembre dos meus momentos sociáveis quando não adicto e me estimula a ficar sóbrio para voltar a socializar”, declarou Armani.

Renan Eloy, de 29 anos, contou que já frequenta o equipamento há 3 anos e que sua vida mudou muito. “Cheguei aqui sem perspectiva de vida e brigado com minha família. Com o atendimento das técnicas, consegui focar nos meus objetivos. Terminei meus estudos, ocupei meus espaços livres entrando em militâncias sociais, arranjei um trabalho e agora sou o orgulho da minha família, principalmente do meu pai, declarou Renan, abraçando o pai emocionado ao seu lado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here