“Na Malandragem” é o último Sala Cult de 2018, que faz um tributo a uma importante figura do rock nacional: Cássia Eller. Será nesta sexta-feira (21/12), às 20h, no Cinema Público Municipal Henfil. Os integrantes da Banda Cult já prepararam uma lista de músicas para deixar o público feliz da vida de estar na plateia. Canções como “Por enquanto”, “Gatas extraordinárias”, “Primeiro de julho”, “Blues da piedade” e a que dá nome ao tributo, “Na malandragem”, são algumas das escolhidas.

A ideia de fechar com homenagem a Cássia Eller tem a ver com o mês de dezembro, que marca tanto o seu começo de vida quanto o seu fim. Ela nasceu no dia 10 e morreu no dia 29, no auge de sua força produtiva na carreira, aos 39 anos de idade, vítima de uma parada cardiorespiratória.

“Estamos bem entusiasmados com esse tributo e também por recebermos, nesse show, mais um músico maravilhoso em nossa equipe, o Lucas Roberto, que vem da banda Anami e será fixo com a gente, agregando ainda mais valor à Banda Cult com sua voz e violão”, comenta Dalva Alves, vocal do grupo e coordenadora de Música da Secretaria de Cultura.

Para a secretária de Cultura, Andréa Cunha, encerrar o Sala Cult com Cássia Eller é ainda uma forma de se conectar com os artistas que ela amou interpretar, do Brasil e do mundo. “O mais marcante, sem dúvida, e mais grudado ao seu jeito de cantar, que nos vem de imediato à cabeça, é o Nando Reis. Mas também Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, Renato Russo e Beatles”, lembra.

Cinema Público Municipal Henfil
“Na Malandragem” – Tributo a Cássia Eller
Com a Banda Cult
Sexta-Feira (21/12), às 20h
Evento gratuito / Classificação livre
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.