Natal Iluminado encanta moradores e turistas - Foto: Clarildo Menezes

Inaugurado nos primeiros dias do mês, o Natal Iluminado de Maricá tem atraído moradores e visitantes para a praça central Orlando de Barros Pimentel e para a orla da lagoa de Araçatiba, pontos principais onde acontecem os espetáculos natalinos. Na praça do Centro, por exemplo, diariamente é apresentada a peça “O acender das luzes”. É quando as luzes que decoram os enfeites natalinos como presépio, bolas gigantes e anjos se acendem. Além da peça, o público pôde apreciar, no último fim de semana, o musical “Dó, Ré, Mi”.

O grupo veio de Petrópolis e sua formação original é composta por 50 atores no total que cantam, dançam e interpretam no palco músicas do espetáculo “Like”. No entanto, 21 foram selecionados para a apresentação aqui no município. “É uma iniciativa que muito nos motiva no momento em que nosso país atravessa, e uma cidade entender que a cultura e o turismo trazem desenvolvimento para o seu povo é muito importante. Nós, da cultura, músicos e maestros somos muito gratos ao prefeito de Maricá que nos convidou e está fazendo esse Natal brilhante. Com certeza ele está fazendo história”, declarou o maestro Leandro Randolfo.

“É uma emoção maravilhosa ver as famílias andando nas ruas e as crianças com o olhar brilhando pelo Papai Noel e com toda decoração. É ver essa grandeza que é o Natal que estamos fazendo durante 40 dias, com cada dia uma coisa diferente na Praça. Eu estou muito feliz”, contou o secretário de Turismo, Robson Dutra.

Em Araçatiba, o espetáculo fica por conta do Desfile Encantando, que acontece às 6ª feiras, sábados e domingos, na Rua Álvares de Castro, em frente à Praça do Tiradentes. No túnel de luzes montado na orla da lagoa, personagens natalinos desfilam em cima dos carros alegóricos com adereços sobre o tema.

Letícia Rondon, de 33 anos, trouxe sua família para curtir o Natal na cidade. “Está tudo maravilhoso e de encantar todo mundo. Não esperava ficar tão linda a cidade”, disse surpresa. Professora do Ensino Fundamental, Ruth Costa, de 58 anos, veio com suas filhas e o neto de 3 anos para fotografar o Natal iluminado. “Esse sentido especial do nascimento de Jesus é o mais bonito”, emendou.

Aproveitando a cidade iluminada, a assistente administrativo Letícia Rocha, de 34 anos, ficou encantada com a estrutura do Natal deste ano. “Moro em Maricá há três anos e nunca vi a cidade assim linda desse jeito. Eu tenho postado nas redes sociais e meus amigos estão querendo vir para cá”, disse acompanhada dos filhos Isac Baptista, de 5 anos e Yan Baptista, de 2 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here