Confraternização dos idosos em Santa Paula - Foto: Fernando Uchôa

A Casa do Idoso Mais Feliz de Santa Paula confraternizou nesta quinta-feira (13/12) com um farto café da manhã, onde não faltaram comidas natalinas, apresentação de Zumba pela professora Barbara Urrutia e sorteio de presentes. A coordenadora da Casa, Carmem Helena do Carmo Martins, agradeceu o empenho de professores, funcionários e alunos, desejando boas festas a todos.

Aparecida Franco, 57 anos, nem em dia de confraternização deixou seu trabalho. Acompanhou a festividade, preparando os cabelos da professora de Matemática Alcimarilda Soares, 65. “Amo o meu trabalho. É muito bom estar com os usuários desta casa”, adiantou a cabeleireira. A idosa Marina Paiva Rodrigues, 74 anos, moradora do Spar, entrou há seis meses para a Fisioterapia da Casa, para curar uma depressão que atingiu sua parte motora. Viúva, mãe de cinco filhos, diz que em breve estará fazendo atividades. “O ambiente e as boas amizades ajudam a combater as doenças”, garante.

A fisioterapeuta Aline Antunes, 37, e a Técnica em Enfermagem Ana Alves, 49, são os “anjos guardiões” da Casa. “Aqui fazemos diariamente aferição de pressão, verificação da frequência cardíaca e saturação de O2, para monitoramento das atividades físicas (além do atestado médico), além de orientação e marcação de consultas”, diz Ana.

Moisés dos Santos Almeida, 72, morador de Rio do Ouro, conseguiu se cadastrar há um ano e meio na Casa, e não falta às aulas de Tai-shi-shuan, alongamento e às sessões de fisioterapia. “Gostaria de fazer também Hidroginástica, mas o horário não me permitiu. Acredito que a Casa atende perfeitamente às necessidades de seus usuários”, adianta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here