Obras de pavimentação na lagoa das Amendoeiras - Foto: Clarildo Menezes

O prefeito Fabiano Horta acompanhou na tarde do último sábado (15/12), o início do asfaltamento da Rua Mário Leve, que beira a lagoa de São José do Imbassaí e ruas adjacentes à Praia das Amendoeiras. O local está sendo todo revitalizado com um novo calçadão com tijolos intertravados, que já está sendo utilizado pela população.

“Continuando essa revitalização dessa obra da praia da Amendoeira, toda a dimensão paisagística, urbana, de drenagem, calçamento porque isso embeleza, dá funcionalidade, deixa esse lugar tão oportuno para ser refinado. Acreditamos que no início de janeiro possamos entregar esse lugar e aqui ser mais um lugar comum de espaço, de presença das pessoas como Araçatiba significa para o Centro”, declarou o prefeito.

O novo visual está agradando aos moradores que esperam ansiosos por uma melhoria na localidade, como afirma o pescador Ivan Nunes da Costa, de 57 anos. “É a melhor coisa que poderia ter acontecido em São José do Imbassaí. Vai levantar Maricá e melhorar o acesso dessa imensa lagoa, que sem o asfalto fica difícil para o visitante chegar”, disse.

Militar da Reserva, José Siqueira, de 63 anos, acredita que com o asfalto vai atrair mais visitantes para o local, que já é bastante frequentado nos finais de semana. “Nos finais de semana sempre vem pessoas de outros bairros. Com isso aqui agora, sem a menor dúvida, que vai melhorar muito e trazer outras pessoas para cá”, afirmou o morador.

Valéria Gomes, de 53 anos, encontrou o prefeito caminhando pelo calçadão e o parabenizou pessoalmente pelo trabalho feito no bairro de São José do Imbassái. “A lagoa está virando um mar. Está igual a praia. Moro no Marine há 22 anos e as ruas estão todas asfaltadas. Eu não esperava por isso. Me surpreendeu”, contou.