Crianças de escola de Niterói conhecem lagoa - Foto: Marcos Fabricio

O Natal Iluminado, com uma programação variada por toda a cidade desde o dia 09/12, tem atraído não só moradores de Maricá  como também visitantes. Na manhã desta terça-feira (11/12), 32 alunos com idades entre 7 e 10 anos da Escola Municipal Professora Bolívia de Lima Gaetho, no bairro Rio do Ouro, em Niterói, vieram prestigiar a festa natalina e brincar nas areias do belo cenário da lagoa de Araçatiba acompanhados de seus professores.

O local está com uma decoração especial. Na lagoa está sendo montada uma Árvore de Natal flutuante, com mais de 30 metros de altura e equipada com 200 mil microlâmpadas de led. Além disso, os visitantes podem acompanhar o Desfile Encantado de Natal, que acontecerá nos dias  14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro sempre às 20h30. O espetáculo é composto de músicas natalinas e infantis, interpretadas por um elenco de aproximadamente 120 componentes caracterizados e quatro (04) carros alegóricos. Entre eles, estarão os personagens José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, Anjos Trombeteiros e animais que compõe o presépio.

Professora do 3º ano da escola visitante, Eliene Castro da Silva Bastos elogiou o clima natalino que se encontra a cidade. “Está tudo muito bonito e convidativo. Acho muito interessante quando se propõe para fazer para a população. Vamos aplaudir as coisas boas, e essa é uma das coisas muito boas de Maricá”, disse a professora que é frequentadora assídua da cidade.

Também professora da unidade, Fabiana de Oliveira, de 41 anos, contou que a ideia do passeio pela orla da lagoa surgiu depois de ver várias crianças brincando e andando de patins pelo calçadão de Araçatiba. “Lá em Rio do Ouro não temos um espaço ao ar livre para que eles possam curtir e eu queria trazê-los aqui. Pensei em proporcionar a essas crianças o mesmo lazer que os nossos moradores de Maricá têm quando aproveitam essas noites quentes de verão”, comentou a professora do 1º ano, que é moradora de Maricá e caminha todas as noites no calçadão. Aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, João Vitor Farias Silva, de 6 anos, aproveitou o bom tempo para curtir o passeio. “Estou muito feliz porque vim para poder brincar na areia com os meus amigos”, contou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here