Serão feitas viagens da Igreja Matriz (Centro) ao Fórum (Araçatiba) no sistema de lotada por R$ 5 - Foto: Elsson Campos

Representantes das 13 cooperativas de táxi da cidade foram convidados pelas secretarias de Turismo e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito para participar de uma reunião na última terça-feira, 11/12, na Pousada Tamarindo’s em Araçatiba. O objetivo da reunião foi o de explicar as alterações no trânsito especialmente da região de Araçatiba por conta da programação do Natal Iluminado. “As vias vão ser fechadas a partir das 16h já a partir da próxima sexta-feira, dia 14/12. Vamos direcionar os táxis para as ruas que ficam nas laterais da Igreja Matriz, próximo da prefeitura, para que possam transportar toda a população até perto do Fórum, num sistema de lotada com o valor de R$ 5 por pessoa”, declarou Cristiano Lopes, que é comandante do trânsito na cidade.

Em nome do grupo, André Luiz Pereira Fonseca, da cooperativa da Praça da Bandeira também falou sobre o atendimento. “A partir das 17h estaremos no ponto ao lado da igreja matriz. Para facilitar a visualização dos clientes, uma pessoa de colete também estará no local. No final da festa, um outro ponto de escapamento ficará atrás do palco, para que os moradores sejam direcionados para suas residências em Cordeirinho, Ponta Negra e Bambuí. Mas, nestes casos, a corrida será feita com base no taxímetro”, explicou.

Segundo ele, o trabalho será realizado com cerca de 30 carros por noite, trabalhando alternadamente com a participação de taxistas de todas as cooperativas. “Nós esperamos que a cidade fique bem cheia porque a categoria está precisando dessa força aí. Vale lembrar que nenhum outro governo olhou para a nossa categoria como o prefeito está olhando agora. Inclusive trazendo um aplicativo que vai ajudar bastante dando mobilidade ao trânsito e facilitando a vida do morador”, completou André.