Projeto Casa Melhor com moradores do Bananal - Foto: Divulgação

Moradores do bairro Bananal foram contemplados neste sábado (08/12) com o projeto Casa Melhor, desenvolvido pela Secretaria de Economia Solidária, através do Banco Mumbuca. Do total, 26 moradores serão beneficiados com até 600 mumbucas. O programa tem a intenção de conceder linhas de crédito através do Mumbucred para grupos de moradores da cidade. Embora o empréstimo seja individual, é necessária a formação de grupos, uma vez que, cada participante se torna fiador do outro.

O chamado Aval Solidário possibilita o empréstimo sem juros aos interessados que não precisam sequer comprovação de renda. O valor deve ser usado exclusivamente para reformas e pequenos reparos residenciais. “Não estamos pensando aqui em lucro. Nosso objetivo é dar dignidade às pessoas que esbarram na burocracia dos bancos privados que não enxergam pessoas, mas lucro”, afirma o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan.

O Banco Mumbuca esteve também no residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, em Inoã. No local, também foi apresentado para 23 pessoas o Projeto Casa Melhor, que tem a ideia de formar grupos de três a 10 pessoas com o objetivo de reforçar os laços de solidariedade – já que uma fica responsável pela outra. Mais informações sobre como participar do Projeto Casa Melhor pelo telefone 3731-1021.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here