Feira Livre e Maricá Mostra Cultura no Centro - Foto: Marcos Fabricio

A Feira Livre Solidária, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, já se consolidou no calendário da cidade e todo domingo recebe milhares de pessoas que aproveitam para comer um pastel com caldo de cana, comprar legumes e verduras e até mesmo levar para casa um produto confeccionado pelos artesãos de Maricá.

A futura moradora de Araçatiba, Palas Brandão, de 34 anos, levou a filha Lara, de 8 anos para conhecer um pouco mais a feira que é perto de sua futura residência. Palas está saindo de Niterói e escolheu Maricá como sua nova cidade pelo que ela oferece. “Aqui ficamos encantados com a estrutura da cidade, os investimentos que ela está recebendo e a qualidade de vida que podemos ter. Estamos ansiosos para nos mudar e começar uma nova vida nessa cidade tão bonita e acolhedora”, elogiou.

O artesão Mario Carvalho, de 59 anos, confecciona bonecos em papel e todo domingo expõe sua arte. “A ideia de fazer os bonecos surgiu após fazer alguns para as minhas netas e todos elogiarem. Percebi que poderia ganhar dinheiro com isso e acabei vindo parar aqui na feira. Eu ajudo uma ONG no Rio que atende cerca de 300 crianças e meus bonecos servem como troca de material escolar. Eu ofereço e em troca recebo o que as crianças precisam. Todos saem ganhando”, disse o excêntrico morador de Ponta Negra.

A Feira Livre Solidária acontece todo domingo, a partir das 7h e alguns expositores recebem também pagamento em moeda Mumbuca, facilitando que todos consigam adquirir seus produtos com um preço justo e acessível.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here