Decoração natalina na Praça Orlando de Barros - Foto: Elsson Campos

A partir deste sábado (08/12), Maricá virar a cidade da magia neste Natal. Com uma programação extensa que vai até o dia 16 de janeiro, moradores e visitantes poderão participar do maior Natal de Luz, o “Maricá Iluminado”. O evento é realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, em vários pontos da cidade, como Lagoa de Araçatiba e Praça Orlando de Barros Pimentel.

A decoração é um dos pontos atrativos deste Natal. Por toda a cidade, vão ser colocados soldadinhos de chumbo, bengalas, presentes e trenó. No Centro, um Papai Noel gigante, um presépio completo e um túnel de luzes com mais de 300 mil microlâmpadas de led já começam a ser instaladas em volta das árvores para iluminar a cidade.

Em Araçatiba, por exemplo, uma equipe composta por quatro pessoas está a todo vapor acertando os últimos detalhes dos adereços confeccionados para abrilhantar os carros alegóricos, que desfilarão pela passarela natalina montada na orla da lagoa. Vinte e cinco caixas de presentes feitas de isopor foram preparadas com veludo e cola fria. Após as caixas, os carros alegóricos foram forrados para receberem os enfeites natalinos.

Com uma experiência de nove anos trabalhando no Carnaval carioca, Hebert Rodrigues, de 24 anos, relatou o fato de poder trabalhar contemplando a beleza da lagoa, diferente do que está acostumado nos barracões das agremiações cariocas. “Olhar a lagoa é totalmente diferente. Trabalhar lá é um ar quente, pois respiro o ar de todo mundo.  Aqui é um ar puro”, contou.

Responsável pela equipe, o morador de Maricá há 22 anos, Gean Rodrigues, espera ansioso para ver o resultado final do trabalho. “Isso é satisfatório porque nós estamos enaltecendo o munícipio, proporcionando isso para cidade. É uma coisa que Maricá cidade nunca tinha visto um evento desse porte”, finalizou.

O desfile contará com a participação de sete alas e aproximadamente 300 atores caracterizados, como os personagens do presépio João, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, anjos e trombeteiros, além dos animais.

Além dessas atrações, a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, receberá todos os dias, a partir das 19h30, no palco montado, as apresentações teatrais com a peça ”O Acender das Luzes”, com personagens como o Papai Noel, os senhores do Tempo Amor, Esperança e Paz. Ainda na mesma praça, no mesmo horário, um coral fará apresentações musicais com canções típicas do Natal, como “Noite Feliz”, “Brilha brilha lá no céu” e “Bate o Sino”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here