Confraternização em fazenda do Retiro - Foto: Fernando Uchôa

A turma de Patch Apliqué da professora Leda Siqueira, da Casa do Idoso mais Feliz,  realizou a confraternização de fim de ano na última segunda-feira (03/12) no Camping Fazenda Maricá, bairro do Retiro. O encontro serviu para fortalecer os laços de amizade iniciados e desenvolvidos nos últimos meses de atuação das oficinas. Foram realizadas diversas brincadeiras e jogos, como dominó, bingo, esconde-esconde e outros, durante os quais foram distribuídos prêmios e sorteados brindes, com os idosos divertindo-se a valer.

Um dos encarregados do espaço, Elzo Antonio Amorim, 75 anos, serviu de anfitrião e levou parte do grupo a um bosque em uma pequena colina, utilizado por grupos evangélicos para reuniões de oração, e a uma piscina natural utilizada pelos visitantes do camping, que oferece também campo de futebol society, quadra de vôlei, churrasqueira, pesque-pague, alojamento e bar. Um churrasco foi servido a todo o grupo, que também levou as guarnições.

“A Casa do Idoso Mais Feliz foi um presente de Deus na minha vida”, comenta Lucy Nascimento Ribeiro, 65 anos, ex-comissária de linhas internacionais da Panair, Cruzeiro e Transbrasil. Depois que aposentou, adoeceu. O filho, piloto comercial, mudou-se para Maricá e trouxe-a para ficar com ele. “Para descansar, mas não foi o que aconteceu, pois me recuperei em pouco tempo com as atividades da Casa”, avaliou Lucy, que pratica atividades como Hidroginástica e Alongamento, além de oficinas como Patch Apliqué, Fuxico, e Pintura.

Quem também elogiou o passeio foi Cenilda Dias Marcelino, 75 anos, seis filhos, 10 netos, e três bisnetos. “Sou de Cambuci, interior do Estado do Rio. Passei minha infância e juventude colhendo café. Vim ainda nova para o Rio, onde criei meus filhos. Eles estão casados e me visitam sempre, mas não moram comigo. Mais um motivo para escolher a Casa como minha segunda família”, concluiu. A professora Leda Siqueira agradeceu a presença de todos e informou que as aulas prosseguiriam até o dia 20 de dezembro, data de encerramento do ano letivo. “Agradecemos também o apoio do prefeito Fabiano Horta e à secretária Lezirée  Figueiredo, pela aplicação das políticas para a terceira idade”, concluiu.