Confraternização na Casa do Idoso Mais Feliz - Foto: Fernando Uchôa

Até o dia 20/12, a Casa do Idoso Mais Feliz estará promovendo, através das turmas de alunos das cerca de 30 atividades oferecidas, confraternizações de fim de ano entre seus usuários. Na terça-feira (05/12), a professora de hidroginástica Marcelle Figueiredo foi homenageada por parte de seus 100 alunos com uma festa em que não faltaram frutas, sucos, refrigerantes e salgados, e votos de fim de ano.

Ione Figallo, 63 anos, moradora de Bananal, Ponta Negra, viúva, mãe de dois filhos e avó de dois netos, e há cinco anos pratica hidroginástica, dança de salão, zumba e patch apliqué. “A Casa é uma maravilha”, afirma. Da  mesma forma Walter Alcântara, 75, diz que a hidroginástica o recuperou de um AVC. “Depois de um mês internado, o médico indicou o tratamento, que incluía fisioterapia e ginástica sem impacto. Escolhi a hidro e o alongamento, que também estão melhorando uma artrose”, comentou.

A psicóloga Gisele Diniz, 39 anos, atende, há sete anos, uma média de 15 pacientes em terapia individual e em grupo. “O carinho dos idosos recompensa qualquer dificuldade”, diz. Francisco Carlos de Almeida, 67 anos, chegou há três anos com diversos problemas na Casa, inclusive dificuldades para andar. Hoje faz terapia em grupo, alongamento, pilates, hidroginástica e dança de salão. “A terapia leva ao monitorar a mente através de exercícios mentais e do diálogo”, diz.  “As confraternizações de fim de ano consolidam os laços de amizade, carinho, respeito e confiança que os alunos têm entre si e com o professor”, afirma a secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here