Foto: Divulgação

Uma das propostas da capacitação de Gastronomia e Hotelaria ministrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo através da contratação do Sebrae/RJ, a Rota de Gastronomia e Hotelaria de Maricá ganhou forma e, com um mix de sabores e acomodações, será lançada. O coquetel de lançamento acontecerá nesta segunda-feira (03/12), às 18h, em cerimônia com a presença de autoridades, imprensa e convidados no Sítio do Riacho, no Espraiado.

A Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria é composta por empreendimentos que visam atuar como agentes do desenvolvimento social e econômico da região com apoio da Prefeitura. O secretário de Desenvolvimento Econômico Alan Novais afirma que a ideia do curso é fortalecer o ramo na cidade. “Uma associação como a Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria fortalece o comércio, a rede gastronômica e hoteleira e o segmento de turismo na cidade. Quando o Sebrae/RJ apresentou a proposta do curso, vimos que seria possível gerar interesse nos empresários da cidade a partir do treinamento oferecido. Fico muito feliz que se concretizou e está andando com as próprias pernas”, afirmou.

Segundo Marcelo Perroni, empreendedor da área gastronômica, formado pelo curso e um dos coordenadores do projeto, dentre os objetivos da rota está a união de forças, adquirir representatividade, dar visibilidade às empresas e ao município, além de promover o desenvolvimento dos setores de gastronomia e turismo. “A criação surgiu da necessidade de organização da demanda crescente dos visitantes, sustentabilidade e crescimento do segmento de turismo ao nosso município, aproveitando o potencial de gastronomia, cultura, hotelaria e belezas naturais”, explicou.

SERVIÇO – LANÇAMENTO DA ROTA MARICÁ DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

Data: 03/12/2018

Horário: 18h

Local: Sítio do Riacho (Estrada do Espraiado, 137 – Espraiado, Maricá/RJ)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here