Musical "OS Saltinbancos" no Cineteatro Henfil - Foto: Katito Carvalho

O Cineteatro Henfil, no Centro, apresentou na noite da última sexta-feira (30/11), para uma plateia lotada, o musical infantil Os Saltimbancos. Com 68 crianças e quatro atores adultos no palco a montagem encerrou as atividades do Projeto Nós Dançantes, da Coordenadoria de Dança da Secretaria de Cultura. Apresentado em conjunto com a Oficina de Teatro do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) o espetáculo, baseado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos Irmãos Grimm, agradou e emocionou o grande público.

Segundo Leandro da Silva, coordenador de dança da pasta e diretor geral do musical, é sempre um desafio trabalhar com crianças de idades tão diferentes. ”Temos no musical crianças de várias idades. A mais jovem tem 4 anos e o ator mais velho 20. Certamente decorar a coreografia é a maior dificuldade para as crianças, mas elas ensaiaram bastante”, avaliou o diretor. “Espero que o público goste e se divirta com o espetáculo, pois todo fim de ano nós fazemos uma apresentação de encerramento da nossa oficina de dança e esse já é o quarto ano de existência do grupo”, lembrou Leandro.

O casal Linda de Melo e Leandro Pereira, ambos de 37 anos, moradores de Jacoroá, levaram as duas filhas, Isabela de 6 e Julia de 4 anos, para ver o musical. “Os eventos aqui são sempre maravilhosos. As crianças adoram e é uma atividade que atrai toda a cidade porque é bem divertida e feita para família. Inclusive, sempre encontro com amigos aqui”, afirmou Linda. “Minhas filhas já conhecem a história dos Saltimbancos, pois já li para elas o livro Os Músicos de Bremem e elas estão cheias de expectativas em relação ao espetáculo”, contou. “Espero que mais obras infantis sejam apresentadas aqui”, pediu.