Equipes iniciam pavimentação da orla de Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

A orla de Itaipuaçu viveu um marco em sua história nesta quinta-feira (29/11). Equipes da Secretaria de Obras de Maricá aplicaram os primeiros 300 metros de asfalto da Avenida Litorânea, como parte do projeto de urbanização da região iniciado neste ano. O primeiro trecho pavimentado fica entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e um restaurante da orla. Nos próximos dias, haverá pavimentação diariamente nos pontos onde a preparação estiver concluída.

O secretário de Obras Renato Machado visitou o local na parte da tarde e afirmou que a meta é que parte da nova orla esteja pronta  até  o réveillon. “Este novo espaço vai oferecer mais lazer a moradores e também turistas que nos procuram na temporada de verão que está começando”, avaliou ele, ressaltando que esta era mais uma obra muito aguardada pela população. “A satisfação de quem se beneficia com nossas intervenções fala por si só, e aqui estamos  dando mais um passo ao trazer esse asfalto”, disse Renato.

A modernização da Avenida Beira-Mar será feita em duas etapas: da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) até a altura da Rua 63, e o segundo trecho da Rua 63 até a Rua 153. Para proteger a obra contra possíveis ressacas, um estudo está sendo realizado para que seja erguida uma contenção com pedras.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here