Reunião de regularização fundiária em Itaipuaçu - Foto: Elsson Campos

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos promoveu, nesta quinta-feira (29/11) em Itaocaia Valley, Itaipuaçu, audiência pública de regularização fundiária com moradores da Rua Peri. No encontro, a secretária Rita Rocha apresentou a planta com divisão dos lotes que abrigarão 40 famílias, escola, posto de saúde e espaço público de convivência e esclareceu dúvidas em relação à pendências de documentação. Nesta sexta-feira, 30/11, a secretaria de Cidade Sustentável estará no local para uma nova avaliação do terreno e de um córrego.

“Com essa regularização os moradores daqui terão a segurança da posse do terreno, sabendo que a partir de agora eles terão os nomes deles registrados. Além disso vai formalizar a localização, que ainda não tem definição, demonstrando mais um avanço que estamos fazendo”, disse a secretária.

“Está sendo uma maravilha receber esse título de posse, pois a gente sabe que o que construiu vai ser definitivamente nosso. O projeto que estão fazendo também é ótimo, pois isso inclui nossos filhos, com praça para eles conviverem”, disse o morador Adeval de Souza, de 47 anos. Edson Ferreira, de 59 anos, cedeu o espaço para que as reuniões pudessem acontecer.

“Era isso que a gente esperava. Outras pessoas tentaram nos tirar daqui, mas a Prefeitura olhou para a gente e aqui estamos. Vamos receber nosso título de propriedade e espero que isso aqui melhore muito com todas as intervenções que vão fazer”, explicou.

As intervenções mencionadas incluem a canalização do córrego, pendente pela secretaria de Obras que está no aguardo da autorização da área ambiental. A Secretaria também fará a urbanização com praças e espaço de convivência que, futuramente, poderá ser utilizado por todos os moradores do entorno.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here