Assistência Social participa de ação "Lemonade Stand" - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social foi convidada pelos alunos e equipe da Cultura Inglesa para participar, nesta quinta-feira (29/11), de 8h às 20h, da campanha “Lemonade Stand” (Barraca de Limonada), na unidade de Maricá. A ação consiste em um dia de vendas da famosa limonada e doces de limão. A renda dos produtos será doada para as duas casas de acolhimento do município, Monteiro Lobato e Zuleika Cardoso, responsáveis por 30 crianças entre 0 a 17 anos e 11 meses. A iniciativa da arrecadação foi através de uma rifa de uma cesta de guloseimas que será sorteado no final do evento. Além da verba das vendas, serão doados materiais de higiene pessoal e escolar, livros infantis e brinquedos.

A ação foi organizada por 23 estudantes do curso, pela coordenadora do curso e do projeto, Thaís Barreto e pelas professoras Camila Magalhães e Gabrielly Miranda. “A Cultura Inglesa está sempre desenvolvendo projetos solidários, com o intuito de incentivar o empreendedorismo, a inteligência emocional e responsabilidade social.” Declarou Thaís. “Com estas campanhas, o objetivo da escola vai além do ensino da língua inglesa. Trabalha, também com o desenvolvimento do senso de cidadania dos alunos da escola”, Afirmou a coordenadora da escola.

A subsecretária, Laura Costa, a coordenadora geral, Michele Carvalho, o advogado Fabio Pavie e a servidora, Andreza Souza, entre outros funcionários da pasta, participaram do evento e também divulgaram para funcionários da Prefeitura e pedestres sobre as vendas.

Marcelo Lokcs, de 14 anos é aluno do curso há um ano e já se empenhou em diversas campanhas solidárias. Inclusive, foi iniciativa do aluno a organização da campanha “Lemonade Stand” deste ano. “Me dedico 100% em todas as ações sociais que participo. Comecei a me envolver com causas beneficentes desde os 10 anos e acho que cada um deveria fazer a sua parte para ajudar o próximo”, declarou  Marcelo.

As alunas Lívia Araújo e Rebeca Resende, ambas de 13 anos, falaram sobre a experiência. “Decidimos ajudar distribuindo panfletos para divulgar esta ação e alguns deram até dinheiro para ajudar na campanha”, contou  Lívia. “Participar deste tipo de campanha é legal e é bom para retribuir tudo de bom que acontece com a gente. Se todo mundo pensar um pouquinho no outro, podemos melhorar o mundo”, garantiu  Rebeca.

Carla Freire, de 46 anos, estava levando sua neta ao dentista quando foi abordada por um dos alunos do curso para comprar uma limonada. “Uma menina me parou na rua e me explicou que não só beberia um delicioso suco, mas também ajudaria crianças que estão em abrigo na cidade”, Relatou Carla. “Fico emocionada de ver jovens generosos já se empenhando por um mundo harmonioso e com mais amor”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here