Entrega de certificados de cursos do Trabalho - Foto: Katito Carvalho

Uma cerimônia para a entrega dos certificados de 207 alunos que concluíram gratuitamente os cursos do Programa de Qualificação Profissional oferecidos pela Secretaria do Trabalho através da contratação do Senai nos polos de Itaipuaçu, Inoã e Condado, foi realizada na noite desta quarta-feira, 28/11, no Cineteatro Henfil (Centro). Foram entregues certificados para os cursos de Técnicas de Gestão de Pequenos Negócios; Operação Caminhão Munck; Operação de Empilhadeira; Operador de Computador; Costureiro do Vestiário e Eletricista Predial de Baixa Tensão.

“O Senai é uma instituição muito respeitada no Brasil inteiro, então é um certificado que todas as empresas aceitam. Além disso, o curso também é de muita qualidade com estrutura de laboratório e dando condições das pessoas entrarem de imediato no mercado de trabalho. E investir no social, na qualificação do povo é dar autonomia profissional e uma grande alternativa para quando os royalties acabarem”, explicou o secretário de Trabalho, Reginaldo Mendes.

Aluna do curso de Costureiro de Vestuário do polo de Itaipuaçu, bairro em que mora, Romina Rafanelli (59 anos), agradeceu em nome da turma pela oportunidade. “Moro em Maricá há 31 anos, mas acho que há apenas 10 anos a cidade começou a existir. Que orgulho morar nesta cidade. Chegamos na aula sem saber colocar uma linha na agulha e temos certeza que o mundo está se abrindo para nós. Já fazemos parte da cooperativa e queremos levar a cidade para o alto”, discursou.

“Quando cheguei na cidade em fevereiro eu queria fazer alguma coisa mas não sabia que já tinha um curso. Ainda mais de graça. Nosso professor é muito bom e conseguia pegar vários assuntos de outros cursos e incrementar nesse. Já estou esperando o próximo”, contou sorridente Gislaine Almeida (23 anos), moradora da Barra, que no pólo Condado estudou Gestão de Pequenos Negócios.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here