Festival de capoeira acontece na Arena Flamengo - Foto: Michel Monteiro

O 5º Festival Infantil de Capoeira, organizado pelo Grupo Capoeira Brasil, acontece no próximo sábado (01/12) a partir das 10h na quadra do Arena Flamengo (Flamengo) e conta com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esportes.

Vinte e um alunos com idades entre dois e oito anos vão participar da cerimônia para a troca de corda, uma forma de reconhecimento e incentivo por sua dedicação nos treinos. Por se tratar de um encontro anual de confraternização, outras crianças estarão presentes, assim como capoeiristas de diversas localidades do estado do Rio de Janeiro.

“Buscamos sempre auxiliar os eventos esportivos realizados em nossa cidade pois pensamos que tendo os jovens envolvidos cada dia mais nos esportes, teremos uma geração no futuro mais saudável e com hábitos responsáveis, pois o esporte ajuda de forma positiva a formar o caráter do cidadão”, declarou o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt .

Instrutor do grupo, Alexander Gross, mais conhecido como Galo, ressaltou os benefícios do esporte. “A capoeira é uma atividade completa que permite um desenvolvimento equilibrado, tanto físico quanto psíquico do aluno. Ajuda na coordenação motora, flexibilidade, criatividade, força, lateralidade, persistência, equilíbrio, agilidade, concentração, atenção, coragem, socialização e disciplina. Nas aulas, eles também aprendem a cantar e tocar Berimbau, Pandeiro, Atabaque e Agogô”, disse, ressaltando que este ano, alimentos não perecíveis e material de higiene serão arrecadados e doados para famílias carentes por causa da campanha Natal Solidário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here