O Projeto Nós Dançantes, da Coordenadoria de Dança da Secretaria de Cultura, encerra as atividades de 2018 nesta sexta-feira (30/11), apresentando em conjunto com a Oficina de Teatro do CEU o musical infantil “Os Saltimbancos”. O espetáculo acontecerá no Cineteatro Henfil, às 19h, e objetiva mostrar aos moradores da cidade o trabalho desenvolvido com crianças e jovens ao longo do ano.

Baseado no conto “Os Músicos de Bremem”, dos Irmãos Grimm, a peça é uma alegoria política em que quatro animais representam, na peça, uma parcela da sociedade: o burro, os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares; e a gata, os artistas. Um quinto personagem, o barão, seria o inimigo dos animais e representaria os donos dos meios de produção.

“Esse musical é um encanto e traz a temática universal da união e da busca da liberdade. Isto fica nítido quando os animais se juntam e partem de onde estão para realizar o sonho de se tornarem artistas”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil

Musical “Os Saltimbancos”

Projeto Nós Dançantes / Oficina de Teatro do CEU

Sexta-feira (30/11), às 19h / Censura livre

O cinema fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here