Coral apresentou músicas de Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Wando, Erasmo Carlos e Luiz Gonzaga - Foto: Divulgação

Com mais de 30 integrantes, o Coral Nossa Alegria, da Casa do Idoso Mais Feliz, apresentou-se na última sexta-feira (23/11), pela primeira vez, no Cineteatro Henfil, no Centro, para uma confraternização entre usuários da casa, familiares e convidados. Presente ao recital, a secretária Lezirée Figueiredo, além de coordenadores de núcleos do programa. O repertório, escolhido pelos alunos e pela regente, constou de clássicos da MPB como “Não deixe o samba morrer” (Nei Lopes),  “Fogo e paixão” (Wando), “Asa Branca” (luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), “Meu Mel” (Marquinhos Gomes), “Jesus Cristo” (Roberto e Erasmo Carlos), e “A vizinha do lado” (Dorival Caymmi), entre muitos outros.

As alunas de Dança Adelizia e Neuceni dançaram o ritmo do carimbó acompanhando o coral na música “Passarinho do bico doce” (cancioneiro popular), sendo muito aplaudidas. Foi cantado parabéns para a aluna Elecy Barros, que se encontra acamada, comovendo a todos. Ronaldo José de Oliveira, 82 anos, morador de Itaipuaçu foi assistir à apresentação  da esposa Nadir, 75. “Excelente. A Casa do Idoso Mais Feliz de Maricá realmente oferece qualidade de vida para o idoso”, ressaltou.

Maria da Conceição Cavalcanti Mendonça, 70 anos, faz parte do Coral de Itaipuaçu, mas não dançou desta vez. Acompanhada do marido, Henri Ezequiel de Mendonça, aplaudiu cada número. “Adorei. Pretendo voltar logo às atividades”, diz ela, bisavó com 4 bisnetos.  Vilma Aparecida, convidada do aluno Francisco, e natural de Minas Gerais, com pouco tempo de Maricá, pretende se inscrever na Casa e começar algumas atividades. Rita de Cássia, 63 anos, dança Zumba, Dança Criativa, faz Tai-Shi-Shuan e acha a Casa, “uma bênção”.  Viúva, Rita é mãe de dois filhos e avó de cinco netos.

Regina Garcia Leite, 67 anos, mora há cinco meses na Barra de Maricá. Natural de Miguel Pereira (RJ), gostou da diversidade de atividades que a Casa oferece. “Atividades físicas, culturais e sociais. Poucos municípios  oferecem tanto ao idoso quanto Maricá”, definiu.  Os professores Bia  e Daniel Rustan agradeceram ao público. “Mais uma vez o Coral me surpreendeu com sua apresentação. Essa união entre nossos idosos é o combustível que move os projetos da Casa do Idoso Mais Feliz”, concluiu a secretária.