Curso para servidores sobre aplicativo Channel - Foto: Marcos Fabricio

A capacitação para gestão de gerenciamento de projetos, organizada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Maricá, foi encerrada nesta terça-feira (27/11) com duas aulas práticas sobre o uso do aplicativo Channel, principal ferramenta para auxiliar a atividade. Dividida em duas, a mesma turma que havia participado da abertura no dia anterior ouviu as explicações do professor José Antônio Queiroz para melhor aproveitamento do software. Como no primeiro dia, a aula foi ministrada na Escola Municipal de Administração (EMAR), no Centro.

Voltada para líderes de projetos de diferentes secretarias municipais, as aulas foram organizadas pela Unidade de Apoio à Gestão Integrada, ligada à Secretaria de Planejamento. De acordo com o subsecretário Jorge Orban, que coordena a capacitação, as aulas fazem parte de uma filosofia que vai criar as chamadas ‘trilhas de conhecimento’ para todas as esferas do funcionalismo público. Segundo ele, haverá outras capacitações como esta e que vão chegar também às equipes de trabalho, sem ficar somente com os líderes, com o intuito de profissionalizar a gestão desses projetos, além de também agregar valor ao currículo de quem participa.